Fique Ligado!

Oi galera, participem do Blog deixando seu comentário, mandando dicas e sugestões.

em breve mais PSI TEXTO

Qual é a melhor postagem do blog em sua opnião?
O que você gostaria de ver no Blog/

participem na página Psiu.

Descupem por não ter sido postado nada durante esse periodo, isso decorreu decorrente a problemas pessoais, peço a compreenção, mas continuem participando.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Já para o seu quarto" - Castigo Funciona?

Bem engraçada essa tirinha que encontrei no Capinaremos:
20091015_proquarto.jpg
O time out (deixar a criança sozinha em algum lugar até que se acalme) é comumente utilizado pelos pais em crianças mal comportadas, e isso não é errado. Mas existem algumas dicas que melhoram sua eficácia como:
  • ao invés de mandar pro quarto, colocar a criança em um ponto específico, como uma cadeira, sobre um tapete, ou em uma poltrona - assim você nao corre o risco de estar a reforçando (como na charge).

  • deixar a criança pelo tempo necessário até que ela se acalme, geralmente essa quantidade, em minutos, é igual à idade da criança (por ex.: 4 anos = 4 minutos, etc).

  • após ela se acalmar, explicar com voz calma e na altura da criança a razão dela ter ficado de castigo e o que ela poderia ter feito que seria mais correto.
Não é mais fácil do que mandar o garoto pro quarto, mas é muito mais eficaz!
Este procedimento é usado para momentos em que as crianças apresentam um comportamento inadequado, mas vale lembrar que nada é mais eficaz do que o uso de reforçadores, como por exemplo: "muito bem, você fez todas suas tarefas hoje e agora pode ir pro quarto brincar com seu videogame!". Ensinando o correto, você diminui (e às vezes previne) o incorreto.

retirado do site: http://scienceblogs.com.br/psicologico/2009/10/ja_para_o_seu_quarto_-_usando.php

Um comentário:

  1. Ao meu ver essa tira no capinaremos se refere as mudanças no comportamento humano nas últimas décadas que ao invés da vida isolada que teríamos ao ir a quarto podemos agora nos conectar com redes sociais através da internet deixando assim de isolarmos no castigo.

    ResponderExcluir