Fique Ligado!

Oi galera, participem do Blog deixando seu comentário, mandando dicas e sugestões.

em breve mais PSI TEXTO

Qual é a melhor postagem do blog em sua opnião?
O que você gostaria de ver no Blog/

participem na página Psiu.

Descupem por não ter sido postado nada durante esse periodo, isso decorreu decorrente a problemas pessoais, peço a compreenção, mas continuem participando.


Polêmica Já


Diante do complexo mundo em que vivemos e das rápidas mudanças decorrentes do mundo capitalista e globalizado, a psicologia, não conseguiu se definir, se perdendo diante das múltiplas demandas impostas pelas varias possibilidades de seus objetos de estudos. Essa falta de unidade dentro da ciência, arte ou filosofia chamada psicologia torna de difícil aceitação do profissional no mercado de trabalho desde que não possuímos verdades que convirjam para o crescimento da psicologia.
Diante disso fica a pergunta que a muitos fica a desejar. Qual é, ou deve ser o objeto de estudo da psicologia?

4 comentários:

  1. A meu ver o objeto de estudo da psicologia é o comportamento, devido que o inconsciente não pode ser estudado diretamente, tem que ser inferido através do comportamento, a personalidade também só pode ser inferida através do comportamento e a subjetividade é um conceito que está diretamente ligado ao que não pode ser inferido, desde que o que é subjetivo só pode ser acessado pelo agente da ação que transforma seus pensamentos em atos.

    Kiever Jonny

    ResponderExcluir
  2. Estudar o que não pode ser estudado

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver a psicologia infere a subjetividade de um comportamento ao qual segundo Kiever Jonny não pode ser inferido onde não vi a sua relação ao objeto de estudo da psicologia que é a mente.

    ResponderExcluir
  4. Na réles opinião de um estudante de engenharia, que trata com números e com exatidão, psicologia vai muito além do que pensadores ou filosofia. A psicologia está em nosso interior, nós é que não conseguimos enxergá-la. Nós não precisaríamos de psicológos se parássemos de nos enganar, tentando passar a imagem de quem não somos. Se fóssemos verdadeiros, nós nos conheceríamos tão bem, que a psicologia nem existiria. Enfim, como estamos sempre vendados com a falsidade e a pudor, não conseguimos demonstrar quem realmente somos.

    ResponderExcluir