Fique Ligado!

Oi galera, participem do Blog deixando seu comentário, mandando dicas e sugestões.

em breve mais PSI TEXTO

Qual é a melhor postagem do blog em sua opnião?
O que você gostaria de ver no Blog/

participem na página Psiu.

Descupem por não ter sido postado nada durante esse periodo, isso decorreu decorrente a problemas pessoais, peço a compreenção, mas continuem participando.


domingo, 16 de janeiro de 2011


Sinopse: ´Em Terapia´ (Traduzido do inglês In Treatment) é uma série de TV americana do canal HBO vencedora de um Globo de Ouro e dos Emmys. A série é produzida por Rodrigo García e narra a saga de um psicoterapeuta, Dr. Paul Weston, e suas sessões semanais com vários pacientes. Ela estrela Gabriel Byrne, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em uma Série Dramática. A série estreiou em 28 de janeiro de 2008 e era exibida 5 noites por semana. O formato, script e abertura eram baseados na celebrada série israelense Be´tipul, criada por Hagai Levi.


Segue o Link para downlaod:



http://baixarseriados.net/2010/10/in-treatment-legendado/

Aqui a série se apóia não em cenas, mas em fatos contados na consulta, na terapia que as pessoas fazem com Paul e o que vale aqui é o texto e a força da interpretação de cada um dos atores. Admito que fiquei esperando um flashback logo na primeira consulta, mas ele não veio, apenas fiquei vendo Laura contar seus problemas a Paul. E isso ajudou e muito, pois a série consegue mexer com a nossa curiosidade.
Fazendo uma comparação meio forçada, a série mexe com o seu lado voyeur e a sua imaginação como se estivéssemos lendo um livro. Pois como não vemos o passado, os fatos, e apenas escutamos é a nossa cabeça que imagina tudo. É impossível você não imaginar na sua cabeça a relação de Laura com Andrew, de Alex com seu passado na guerra e de Sophie com sua mãe. A série mexe com os nossos mais profundos sentimentos de curiosidade, e sim, isso funciona. E funcionará enquanto se apoiar em textos inteligentes e muito bem escritos, como foram até agora. E em atuações fortes, como as que eu vi até o momento em Sophie (Mia Wasikowska) e Laura (Melissa George).
A série vai de segunda a sexta, pois traz a idéia de termos um dia por semana um mesmo paciente, e na sexta-feira, o Paul passa ser paciente, e isso é muito interessante (não cheguei lá ainda). E esta forma de como a série foi concebida, pode agradar a todos, porque dá ao telespectador a opção de assistir 1 ou 2 casos, pois mesmo sendo diária a série não segue uma lógica diária, e sim semanal.
Nos próximos posts sobre In Treatment ou Em Terapia eu trato mais do elenco e dos casos que me atraem mais, pois sou mais um adepto das consultas do Paul.
Até,
André C.

Um comentário:

  1. Em breve uma nova pagina para debates acerca dos casos apresentados durante a primeira temporada. Por isso nessas férias aproveitem para curtir esse seriado que é muito interessante.
    Em março começamos os debates.

    ResponderExcluir